terça-feira, 29 de maio de 2012

Tarefa cumprida!


Nosso município pertence a região turísitica das missões fazendo parte da rota do Rio Uruguai.
http://3.bp.blogspot.com/-swG3B2mPyGA/T8FV3ne_MqI/AAAAAAAAAQ4/8yhsWeG1eio/s400/280px-RioGrandedoSul_Municip_TresdeMaio.svg.png
Localização de Três de Maio (em vermelho próximo ao topo)
Comparação cm o mapa das regiões:

http://1.bp.blogspot.com/-LrL9aQiRaEY/T8FV6CNnHOI/AAAAAAAAARA/YEAz5FI-7FQ/s400/mapa_regioes.jpg
Alguns pontos turísticos ou culturais do nosso município:

CTG TROPEIROS DO BURICÁ - O CTG Tropeiros do Buricá é o espaço onde o Gaúcho mostra suas tradições e sua cultura, além de se reunir com seus amigos e parentes. Os eventos que envolvem o tradicionalismo em si passam à população as mais belas formas que nós, gaúchos, encontramos para nos representarmos e criarmos uma cultura rica em danças, cores e sons. O CTG  também pode ser reservado para outros eventos como festas de formatura, etc, além de possuir cancha de bocha e pista de carreira para cavalos.  Localização: Av. Santa Rosa, s/n.º, a 02km da sede do município.

http://2.bp.blogspot.com/-MYerR3myRh4/T8FejxMDtUI/AAAAAAAAARM/lhCcZkGP6co/s320/CTG.jpg


CASCATA DO RIO SANTA ROSA - Tem cerca de 10 metros de altura e 30 m de largura. Com a estiagem, ela praticamente secou.Localiza-se na BR 47.
http://2.bp.blogspot.com/-aWBIbVo4ssg/T8FnvjZGXxI/AAAAAAAAARk/9nMn1wSDczg/s400/132809017311.jpg


PRAÇAS DA IGREJA MATRIZ E DA BANDEIRA - As praças também são um grande atrativo de Três de Maio. São usadas para lazer, descanso... Reunir as famílias e os amigos nos finais de semana e, agora com a reforma da Praça da Bandeira, temos também um espaço para praticarmos exercícios físicos ao ar livre! Ela também conta com pista de skate, quadras de esporte, pracinha para crianças e ainda um anfiteatro.

http://2.bp.blogspot.com/-RCpPmfwS_Rg/T8P9HSrE3cI/AAAAAAAAASI/3EAz8oNn6ko/s400/ba9b697b-e131-405d-9856-9d3918a05a1c.JPG
Inauguração da Praça da Bandeira

http://2.bp.blogspot.com/-kLqOEkYVZWk/T8P9PxoLHvI/AAAAAAAAASQ/JRgQLyjttdM/s320/40637365.jpg
Praça da Igreja Matriz

Aspectos gerais da região das Missões:
Região rica em patrimônios culturais da humanidade que ainda hoje possibilitam a sensação de fazer parte do cenário que unia a antiga província jesuítica do Paraguai, hoje distribuída pelas fronteiras do MERCOSUL...
Tão rica e importante quanto sua história e sua natureza, que encontra sua maior expressão nas águas do Rio Uruguai, percorrendo mais de 150 quilômetros onde balneários, esportes náuticos e pesca esportiva complementam a beleza das barrancas do rio. No interior, propriedades de turismo rural, parques aquáticos, trilhas e agroindústrias possibilitam uma maior integração com essa região, desbravada por imigrantes.




Fontes:

http://iporanga311.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Por que as imagens não aparecem?
    Somente se clicarmos nos quadrados...

    ResponderExcluir